Esse, mais do que representar o nome de "xerife", foi a melhor nota do Bayern, com 8.0, segundo o Sofascore. Sim, um zagueiro teve a melhor pontuação de todo o time, mas também não foi por menos: logo no primeiro tempo, o xerife conseguiu salvar um gol, tirando a bola em cima da linha, evitando que o PSG abrisse o placar nas oitavas de final da Champions League. Isso, com certeza, elevou sua moral e a de sua equipe para buscar o resultado. Com um gol do PSG, o time poderia se empolgar e correr ainda mais atrás do resultado, afetando também o mental dos jogadores do PSG, que teriam que correr atrás do prejuízo.
Nesse ponto, você já deve saber que estamos falando de Matthijs de Ligt, o zagueiro holandês de 23 anos que colocou suas características de força física e velocidade em prática da melhor maneira possível. Ele lidou, no outro lado do campo, contra um dos maiores zagueiros da última década, o xerife Sergio Ramos, que por sua vez, não conseguiu usar sua experiência para parar o ataque do Bayern e acabou sendo eliminado.
Sergio Ramos e Matthijs de Ligt, o passado e o futuro juntos, reunidos no presente, e no final das contas, quem é presenteado somos nós, por sermos privilegiados por ver esses xerifes de duas gerações diferentes em campo no jogo de hoje.
E você, xerifão, acha que Matthijs de Ligt vai se tornar um dos zagueiros mais importantes de sua geração?
0 Comentários